Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Currículo

Enfermeiros que estão a procura de emprego...vou dar a dica: Caprichem no currículo.

Se você é um enfermeiro ou enfermeira e está em busca de uma nova oportunidade de emprego, muitas vezes pode não ter sucesso devido o seu currículo. Isso mesmo! Um currículo mal elaborado é uma desvantagem e muito grande entre candidatos em busca de uma vaga de emprego. Existem modelos de currículos encontrados na internet ou até mesmo programas que facilitam bastante quem a vida de quem não sabe fazer um currículo.
O que poucas pessoas sabem é que dependendo da área em que atuam existem modelos exclusivos que devem ser seguidos. Então se você é da área de enfermagem vamos ensinar você a montar um currículo perfeito e sair na frente de seus concorrentes.
O seu currículo dependerá muito da sua experiência. Existem modelos para profissionais recém formados, profissionais já experientes e profissionais com experiências apenas de estágios. A base é praticamente a mesma, o foco que você vai dar ao seu currículo que vai mudar de acordo com a sua experiência.
Vamos começar.
O básico de qualquer currículo são os dados do candidato. Independente da sua experiência coloque todos os dados importantes como nome completo, endereço completo, telefone e email. Coloque também idade e naturalidade se preferir.
Agora vem o diferencial
Para profissionais já bem experientes indique seu objetivo profissional como o cargo ao qual está se candidatando. Coloque todas as suas qualificações na área. Todos os cursos e experiências acadêmicas na área de saúde. No item de experiências profissionais, opte pelos três mais importantes empregos que teve e coloque – os na ordem de tempo que trabalhou. Por último, coloque sua formação estudantil como escolas onde terminou o colegial e cursos de idioma que tenha feito.
Para profissionais com experiência apenas em estágios. Mude a forma da descrição do campo de qualificação na área. Não coloque aqui nenhum curso ou especialização, indique suas qualificações como profissional de enfermagem apenas. Em formação, coloque sua formação na área e finalize como o currículo anterior.
Por último, para profissionais recém formados ou com pouca experiência profissional, Foque na sua principal atuação e faça uma descrição mais detalhada da experiência. Nada muito extenso, mas completo. Indique as principais funções dessa experiência e caso tenha, exemplo de sua pro atividade.

Enfermeira Eliane Nunes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário